ODONTOLOGIA DESPORTIVA

IMPORTÂNCIA DA PROFILAXIA(LIMPEZA DENTAL)

IMPORTÂNCIA DA PROFILAXIA(LIMPEZA DENTAL)

ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL

IMPORTÂNCIA DA PROFILAXIA(LIMPEZA DENTAL)
30/06/2015 - 19:18:09


A IMPORTÂNCIA DA PROFILAXIA NA BUSCA DE UM SORRISO PERFEITO

Pelo menos uma vez ao ano é recomendável fazer uma limpeza geral dos dentes. Mais que ter um sorriso bonito, ter uma boca saudável é essencial.
Para isso, um dos procedimentos odontológicos que deve ser feito pelo menos uma vez ao ano é a limpeza dos dentes.
Para quem não sabe, a profilaxia (como é chamada a limpeza) remove placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. Esse procedimento pode ser feito de duas maneiras diferentes: com o jato de bicarbonato ou a raspagem dos dentes com curetas. Ambos devem ser seguidos por um polimento com pasta profilática, específica para o procedimento. “O procedimento é simples, relativamente rápido e sem dor. Só em casos muito específicos precisamos usar a anestesia, estes quando o paciente tem uma sensibilidade muito severa, ou se o tártaro está mais sub gengival”.
Depois disso o dentista finaliza com polimento utilizando uma pasta especial e um instrumento motorizado que remove a placa restante e as manchas de superfície. As superfícies polidas dos dentes tornam mais difícil a acumulação de placa e de restos. São procedimentos simples, mas importante.,
“Removendo periodicamente a placa, você não deixa que os ácidos provenientes das bactérias desmineralizem seu dente, causando assim, cárie, mau hálito, entre outros problemas agravantes”, explica o dentista.
Após fazer a limpeza no consultório, uma escovação adequada e a utilização do fio dental, em casa, prolongam os resultados.
Marque uma consulta na SFOGGIA ODONTOLOGIA:
Carlos Barbosa-54-34615457 & Canoas-51-30591220 - See more at: http://www.sfoggiaodontologia.com.br/site/artigos.php?tipo=a&id=382#sthash.J4ffC9va.dpuf


SFOGGIA ODONTOLOGIA
AV. DR. BARCELOS | CANOAS
51. 3059.1220
RUA TIRADENTES | CANOAS
51. 3472.2033
15 DE NOVEMBRO | CARLOS BARBOSA
54. 3461.5457
atendimento@sfoggiaodontologia.com.br Nas redes: