Próteses Dentárias
Próteses sobre Implantes
Cirurgias

Tratamento Periodontal

Refere-se ao tratamento das doenças gengivais

O que é a doença gengival?
Corresponde a uma inflamação das gengivas que pode evoluir afetando o osso que rodeia e suporta os dentes. É causada pelas bactérias da placa bacteriana que é uma película aderente e transparente que se forma constantemente nos dentes. Se a placa bacteriana não for removida através da escovagem e do uso do fio dentário, esta acumula-se e pode infectar não só a gengiva mas também o osso que suporta o dente, levando à mobilidade e perda dos dentes.

A manutenção do tratamento periodontal é importante?
O controle da periodontite é de fundamental importância, pois em alguns casos a perda óssea poderá ser de 1mm/ano caso o paciente não siga nossas recomendações. Em outros casos, mesmo com controle trimestral, o paciente ainda poderá ter 0,07 mm de perda óssea ao ano.

Para alguns pacientes, a doença periodontal progredirá apesar de toda a terapia e meticulosa higiene bucal diária. Este tipo de doença periodontal é conhecida como Periodontite Refratária, por não responder satisfatoriamente a tratamentos.

Uma boa higiene bucal é parte integrante das práticas de saúde geral, como o exercício regular, controle do estresse, cuidados com a dieta e o seu peso, deixar de fumar, ter moderação no consumo de álcool e comparecer às consultas de manutenção de seu tratamento.

O não comparecimento à consulta de retorno e o não controle da placa bacteriana domiciliar poderão acarretar na perda de todo trabalho já realizado levando ao reaparecimento da doença periodontal precocemente.
É de fundamental importância a sua COLABORAÇÃO, para que consigamos juntos alcançar SUCESSO em seu tratamento.

AV. DR. BARCELOS | CANOAS
51. 3059.1220