Próteses Dentárias
Implantes Dentais
Tratamento Periodontal
Restauração em Porcelana
Laser Terapêutico
Profilaxia
Cirurgia Plástica Gengival
Ortodontia
Disfunções na Articulação(DTM)
Endodontia
Reabilitação Oral
Odontologia Estética
Próteses sobre Implantes
Cirurgias

Cirurgia Plástica Gengival


A cirurgia gengival é realizada para que seja feita a correção de alguma imperfeição na gengiva. È uma cirurgia plástica que normalmente é feita em caso de gengiva grande, algo que pode causar incomodo esteticamente. É aplicada uma anestesia local com sedação do paciente. É um procedimento complexo e que deve ser feito apenas por especialistas no assunto.

O resultado é satisfatório e sem maiores cicatrizes. Essa cirurgia normalmente é feita pelo próprio odontologista, e não por um cirurgião plástico como muitos imaginam. Dependendo do caso, o plástico pode intervir para possíveis correções. A cirurgia plástica de gengiva corrige as deformações gengivais através de remoção de excessos ou reconstrução de áreas com pouca gengiva utilizando enxertos de gengiva.

Em casos de pouca gengiva, o aumento é um pouco mais complexo, pois é necessário o enxerto, método que pode causar rejeição. Para a diminuição, o procedimento é um pouco mais simples. São diferentes os motivos pelos quais as gengivas sofrem deformidades de aumento ou diminuição. Na maioria dos casos é algo que já nasce com o individuo, mas o excesso de determinados medicamentos pode causar o aumento da gengiva com o passar dos anos.

A cirurgia para diminuição da gengiva tem um pós-operatório delicado e que deve ser feito com um acompanhamento rígido do médico. Nos primeiros dias há a dor pela cirurgia, mas pode ser controlada com analgésicos. A cirurgia é complexa, pois é algo que mexe também com a parte óssea da arcada dentária.
O procedimento cirurgia plástica de gengiva deve ser feito no consultório do odontologista, e em casos mais complexos nos hospitais. O período de cicatrização varia com o tipo de cirurgia. Nas primeiras semanas o aspecto da cirurgia já está bom, mas a cicatrização total interna da gengival se dá aos 6 meses em diante. Durante esses 6 meses todo cuidado é pouco. Além de toda a medicação, você deve evitar alguns alimentos e líquidos.


AV. DR. BARCELOS | CANOAS
51. 3059.1220
RUA TIRADENTES | CANOAS
51. 3472.2033
15 DE NOVEMBRO | CARLOS BARBOSA
54. 3461.5457
atendimento@sfoggiaodontologia.com.br Nas redes: