Próteses Dentárias
Próteses sobre Implantes
Cirurgias

Profilaxia

A profilaxia. também conhecida como limpeza dental, é aos pacientes mesmo que não apresentam dores ou problemas gengivais, devem periódicamente realizar uma profilaxia dentária. A limpeza feita em consultório, permite ao cirurgião dentista, corrigir falhas da sua escovação e do uso do fio dental, tão comum nos pacientes.

A melhor técnica de escovação e a melhor indicação do tipo de escova e fio dental, garantem ao paciente um futuro saudável e seguro do seu sorriso. Em consultório é possível se remover manchas, resíduos alimentares, tártaros que nem sempre são retirados na escovação habitual.

Além disso, no exame minucioso realizado no consultório é que podem ser detectados os primeiros indícios de doenças periodontais, abrasões, desgastes e erosão ácida, problemas que só são percebidos pelos pacientes no seu estado mais avançado.

A profilaxia, feita com pastas especiais garantem uma maior longevidade da vida dos dentes e da gengiva.

A halitose (mau hálito) pode ser causada por diversos fatores, bucais e não bucais, muitas vezes prejudicando o comportamento social de uma pessoa.

Dentre os fatores bucais, a causa mais comum é a higiene oral deficiente e conseqüente formação de saburra lingual e placas dentárias, prótese mau adaptadas retentoras de alimentos, cáries, substâncias plásticas usadas na confecção de dentaduras e pontes (por infiltração de líquidos bucais

Já as causas extrabucais mais freqüentes são as doenças da orofaringe, bronco-pulmonares, digestivas, alcalose, doenças hepáticas, perturbações do sistema gastrointestinal, diabetes (odor de acetona ou fruta), nefrite (odor amoniacal característico devido à concentração de uréia na saliva e sua decomposição em amoníaco pelas bactérias), tabagismo, doenças febris, deficiência de vitamina A e D, intestino preso e estresse.

O diagnóstico normalmente é simples e seu tratamento é de alta eficácia.

AV. DR. BARCELOS | CANOAS
51. 3059.1220