Próteses Dentárias
Implantes Dentais
Tratamento Periodontal
Restauração em Porcelana
Laser Terapêutico
Profilaxia
Cirurgia Plástica Gengival
Ortodontia
Disfunções na Articulação(DTM)
Endodontia
Reabilitação Oral
Odontologia Estética
Próteses sobre Implantes
Cirurgias

Cirurgias


Os terceiros molares (dentes do siso) muitas vezes se apresentam na cavidade oral entre os 17 e 25 anos, e em algumas vezes surgem em posições anômalas, o que dificultam a sua erupção, podendo estar inclusos (dentro do osso) e/ou impactados (impossibilitados de erupcionar devido a algum obstáculo).

Isto pode ocorrer devido a algumas situações do próprio desenvolvimento dos maxilares, como a falta de espaço, sendo esta a principal causa deste tipo de problema, em virtude do menor desenvolvimento dos maxilares, provocado até mesmo pela evolução de nossa dieta, cada vez mais pastosa. Este tipo de problema só pode ser identificado pelo cirurgião-dentista, através do exame odontológico rotineiro e de radiografias (geralmente panorâmicas), e a época mais comum de se aparecer algum problema relacionado ao dente do siso é por volta dos 17 anos de idade, quando ocorre o final do desenvolvimento das arcadas dentárias.

Em alguns casos é indicada a sua remoção devido ao tratamento ortodôntico (aparelhos de correção das arcadas dentárias), pela falta de espaço nos maxilares e demais problemas, como reabsorções das raízes de dentes próximos ao dente do siso e lesões císticas dentro do osso maxilar.

A recuperação do paciente é completa por volta de 07 a 10 dias depois do ato cirúrgico, época em que são removidos os pontos de sutura, porém o paciente pode voltar às suas atividades normais a partir do segundo dia pós-operatório, entretanto alguns cuidados se fazem necessários, como compressas geladas na região operada e alimentação líquida e fria no primeiro dia, e pastosa nos demais dias da semana, com suspensão das atividades físicas até a sua total recuperação, independente de se remover um ou dois ou quatro dentes no mesmo ato. Claro que remover todos os dentes do siso de uma vez promove apenas um ato cirúrgico, restrição da alimentação e uso de medicação para essa finalidade apenas uma vez, por um pequeno período, sendo perfeitamente normal e indicado.


AV. DR. BARCELOS | CANOAS
51. 3059.1220
RUA TIRADENTES | CANOAS
51. 3472.2033
15 DE NOVEMBRO | CARLOS BARBOSA
54. 3461.5457
atendimento@sfoggiaodontologia.com.br Nas redes: